Clique no título para ler as matérias na íntegra

Edição 130 - 19.01.2023

MESA DE NEGOCIAÇÃO: UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL!

É sem dúvida uma boa notícia termos uma interlocução de verdade no Governo Federal.
Porém, isto somente não basta.
A ministra prometeu uma Reforma Administrativa para melhorar a estrutura de Carreiras e melhorar o atendimento à população com o aumento da eficiência do Estado.
Desta forma, é imprescindível retomar a Mobilização de nossa Categoria para tratar não apenas do nosso Reajuste Salarial, como também  pressionar para que a nossa Carreira tenha o melhor tratamento possível neste projeto de Reforma Administrativa que se promete.
Não serão poucas as discussões que se iniciarão ainda no primeiro Semestre de 2023.
Vamos à luta!


Edição 129 - 12.01.2023

ATOS EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Manifestação pró-Democracia na Cinelândia, que contou com a participação do Sinal -RJ e de Servidores da Ativa e Aposentados do Banco.


Edição 128 - 09.01.2023

NOTA DE REPÚDIO

Presenciamos neste Domingo, dia 8 de janeiro, a materialização das ameaças à democracia feitas antes, durante e depois das recentes Eleições em nosso país. Ataques terroristas com invasões e depredações de prédios e bens públicos marcaram este dia na capital do país como mostra do seu inconformismo com os resultados das eleições democráticas de 2022. O Sinal-RJ, com os seus 34 anos de tradição em defesa da democracia e do direito de manifestação da população brasileira vem aqui manifestar o seu profundo repúdio a essas manifestações terroristas de vandalismo, que visam claramente ofender as instituições democráticas, constituindo-se assim em abusos


Edição 126 - 20.12.2022

SUBSÍDIO: A PROTEÇÃO DOS SERVIDORES DA ATIVA, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO CENTRAL

Dentro desta ótica, a manutenção do Subsídio deve ser sempre a base da discussão, para que, a partir de novos fatos, juridicamente pacificados, possamos construir novas formas de remuneração para os Servidores do Banco Central do Brasil. Subsídio, Sempre!


Edição 125 - 14.12.2022

SUPER TARDE DE AUTÓGRAFOS

A Asbac-RJ convida seus associados para prestigiarem  os Amigos Servidores para a SUPER TARDE DE AUTÓGRAFOS.


Edição 124 - 06.12.2022

UM NATAL SEM FOME COMEÇA POR VOCÊ!

SOMOS UM POR MILHÕES SEM FOME O QUE ISSO QUER DIZER? O que a gente faz, os outros sentem. Isso se chama solidariedade. Um Natal Sem Fome começa por você. Somos um por milhões.   O Sinal-RJ apoia a Campanha da Ação da Cidadania e conclama Servidoras e Servidores do Bacen a também participar deste Movimento de Solidariedade.   Você pode participar dessa iniciativa e fazer, verdadeiramente, a diferença!


Edição 123 - 01.12.2022

REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO SINAL: SINAL-RJ, PRESENTE!

 

Belsito, Denise e Thiago
A reunião foi bastante produtiva e teve importantes debates sobre as estratégias e o futuro do Sindicato, o que mostra a pertinência de realizar encontros presenciais. Quase nunca é possível nas reuniões online dedicar o dia inteiro para debater e aprofundar a reflexão sobre os rumos do Sinal.


Edição 122 - 23.11.2022

FUNPRESP: QUAL A NATUREZA DO BENEFÍCIO ESPECIAL (BE)?

Esta resposta é muito importante para a tomada de decisão de muitos colegas sobre a migração para o FUNPRESP. E como em quase tudo que envolve questões jurídicas no nosso país, esta definição também provoca discussões. O Sinal-RJ, ciente desta preocupação, procurou o Consultor Previdenciário Luiz Roberto Pires Domingues Junior para obter uma opinião profissional sobre o assunto.


Edição 121 - 21.11.2022

HOJE: ÚLTIMO DIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA REFERENTE À AND!

O Conselho Regional do Sinal-RJ - que conta com Colegas a favor do Bônus e com Colegas contra o Bônus, convivendo democrática e respeitosamente - entende ser indispensável seguir mantendo aberto o Debate sobre a relação entre Subsídio e Bônus, tema certamente controverso, para dizer o mínimo, que deve ser mais discutido e avaliado por Servidores da Ativa, Servidores Aposentados e Pensionistas do Banco, com a efetiva abertura de espaço para a incorporação dos Servidores Aposentados do Rio de Janeiro ao processo de decisão de algo tão significativo para seu futuro, suas vidas.


<< Anterior | 678910111213 1415161718192021222324 | Próxima >>