Edição 156 – 13/09/2018

MP849/2018: deputado Rogério Rosso garante apoio a servidores no Parlamento


Em reunião com o deputado federal Rogério Rosso (PSD/DF) nesta quarta-feira, 12 de setembro, lideranças do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) solicitaram apoio à mobilização contra a Medida Provisória (MP) 849/2018, que adia, em um ano, os reajustes previstos em lei para janeiro de 2019. Jordan Pereira, presidente, Epitácio Ribeiro, diretor de Relações Externas, Rita Girão, diretora de QVT do Sinal, e Mauro Mazzochin, diretor Jurídico da seção regional do Sindicato em Brasília, participaram do encontro.

Ao parlamentar, os representantes do Fonacate fizeram um relato das ações empreendidas até o momento, tanto no Legislativo quanto no Judiciário. Saiba mais aqui, na edição 155 do Apito Brasil.

Rosso, que já apoiou a categoria em outros enfrentamentos, observou que, mais uma vez, o governo tenta impor ao servidor uma conta que não lhe cabe e alertou: “Precisamos estudar as melhores ações na continuidade da luta para que esta medida não prospere. A experiência recente mostra que não podemos ficar dormindo”.

O deputado, ainda, argumentou que, em seu entendimento, de acordo com o texto constitucional, a MP não poderia ser editada na atual Sessão Legislativa. Por fim, se comprometeu a conversar com o presidente do Senado Federal e do Congresso, Eunício Oliveira (MDB/CE), e pedir a rejeição da matéria.

Eleições

Aproveitando a agenda desta quarta-feira, o parlamentar, hoje candidato ao governo do Distrito Federal, endossou a Carta de Princípios do Fonacate, que elenca uma série de diretrizes para o fortalecimento dos serviços públicos e valorização dos servidores.

Edições Anteriores
Tags: ,

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorCampanha Tanque Cheio está de volta, incluído Etanol!
Matéria seguinteMarcha a Brasília: Fonasefe promove ato em defesa do serviço público