Edição 83 - 7/7/2014

Reajuste de 28,86%


A última reunião do GT da redução da litigiosidade para tratar de acordo nas ações que pleiteiam o reajuste de 28,86% foi realizada em meados de junho. Com a presença de representantes do Sinal, Sindsep, SinTBacen, APBC e da Procuradoria do BCB discutiu-se os últimos pontos para o encaminhamento da questão de volta ao Ministério da Fazenda. 

Referendando o que havia sido acordado até aquele momento, Sinal, Sindsep e SinTBacen encaminharam correspondência à Procuradoria do BCB, o que possibilitaria o imediato retorno do assunto para análise do Ministério da Fazenda 

Contudo, foi identificada a necessidade de aferição dos cálculos apresentados pelo Depes, razão pela qual o assunto retornou àquele Departamento. 

Tão logo os ajustes sejam concluídos e o assunto retorne à Procuradoria, os sindicatos deverão ser comunicados sobre o valor global do acordo e sobre o teor final da manifestação da Procuradoria do Banco, encaminhando o assunto de volta ao Ministério da Fazenda.

Edições Anteriores
Tags: ,

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorEsclarecimentos sobre a retenção do imposto de renda de detentores de fração patrimonial da Centrus participantes da ação do Sinal
Matéria seguinteSinal se reúne com o Diretor de Fiscalização do Banco Central