SINAL-RJ SOLICITA PRORROGAÇÃO DA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
Sinal-RJ em Permanente Defesa dos Servidores
Aposentados e Pensionistas!!!
|
ATENÇÃO: A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL-2022 JUNTO AO BANCO NÃO DIZ RESPEITO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS “CELETISTAS” VINCULADOS À CENTRUS, SE REFERINDO, ISSO SIM, AOS COLEGAS “RJU” |
|
|
Clique aqui para ler a Matéria “O ‘Perrengue’ da Atualização Cadastral do Banco no Rio de Janeiro”, publicada na Edição 88, de 16.08.22, do Apito Carioca.Clique aqui para ler a Matéria “Sinal-RJ Solicita Prorrogação da Atualização Cadastral”, publicada na Edição 89, de 17.08.22, do Apito Carioca. |
Veja, a seguir, o Passo-a-Passo para a Atualização Cadastral junto ao Banco dos Servidores Aposentados pelo Regime Jurídico Único (RJU), através do novo portal MEU SIG.
(Fonte: ABACE).
Orientações para o acesso ao sistema de cadastro MEU SIG – BACEN.
O Bacen está promovendo a atualização cadastral dos seus servidores aposentados através do novo portal MEU SIG.
Atenção: recomenda-se o acesso utilizando um computador. O portal apresenta a visualização de algumas funcionalidades prejudicadas nos celulares e dispositivos móveis.
Passo 1 – Acessar o portal MEU SIG:
Ao acessar o portal através deste link: https://www3.bcb.gov.br/sig/home será necessário colocar o seu LOGIN E SENHA.
O modelo de login para este portal em específico é o que possui o formato: “QUEDF.NOME”.
Exemplos: QUEDF.JOÃO, QUEDF.MARIA, QUEDF.FULANO…
*Foram relatados erros ao tentar utilizar o CPF no campo em vez do login no modelo QUEDF.NOME.
Caso não tenha ou não lembre de possuir um login neste modelo, entre em contado com o Bacen no número: 3414 – 2156 (DEINF) opção 1 e solicite um login e senha para o primeiro acesso ao portal MEU SIG.
Siga as instruções do atendimento.
Após esta etapa você poderá entrar no portal MEU SIG : https://www3.bcb.gov.br/sig/home
Passo 2 – Verificando os dados cadastrais:
Ao entrar dentro do portal irá abrir uma lista com todos os seus dados. Atualize os dados como endereço, telefones, e-mail e informações dos dependentes.
No final da página haverá o botão ” Confirmo que os dados cadastrais estão atualizados” para finalizar o processo. Caso falte alguma informação ou algum campo seja preenchido de forma incorreta será mostrado um relatório com os erros que devem ser corrigidos.
A seguir estão alguns erros relatados pelos aposentados até o momento:
1 – O número do apartamento ou da casa está no campo errado do cadastro. Clique no campo “editar” para colocar o número do endereço no campo correto e clique em salvar.
SINAL-RJ SOLICITA PRORROGAÇÃO
DA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
O Sinal-RJ, ontem, enviou o seguinte
E-mail para a COPES-RJ:

Também ontem, a COPES-RJ encaminhou a seguinte resposta àquele E-mail do Sinal-RJ:
Senhores,
A mensagem a seguir já foi encaminhada ao Depes.
Att.
Maurício Cutrim da Cunha Fernandes
Coordenador
ADRJA – Gerência Administrativa no Rio de Janeiro
COPES – Coordenação de Recursos Humanos
Tel.: +55 (21) 2189-6171 ou 3441-6171
Email: mauricio.fernandes@bcb.gov.br
Ambas as Mensagens acima mencionadas se referem à seguinte Solicitação do Sinal-RJ:
O Sinal-RJ,Diante das imensas – por vezes intransponíveis!!! – dificuldades encontradas por um número expressivo de Servidores Aposentados e Pensionistas para a realização da Atualização Cadastral no BC do ano de 2022, Solicita à COPES-RJ que realize gestões junto ao DEPES, visando a Prorrogação do Prazo de Entrega daquela Atualização, por mais quatro meses, ou seja, até 31.12.2022, Para que seja possível: 1 – O aprimoramento do Sistema ora utilizado, que contém uma série de inconsistências que dificultam, extraordinariamente, a Atualização Cadastral. 2 – A indispensável consideração das grandes dificuldades no trato com a Informática apresentadas por parcela mais do que considerável do Público-Alvo, principalmente em seu estrato de idade mais avançada. 3 – O minimamente adequado Atendimento Presencial e Via Telefone do Público-Alvo, hoje com mais de trezentas Senhas solicitadas para “Atendimento Presencial Excepcional”, ocorrente apenas duas vezes por semana, em horário reduzido, sendo, ainda por cima, o Atendimento Telefônico, uma “Via Crucis” para quem se arrisca a trilhar esse caminho. |
2 – A necessidade de ter um endereço, telefone e e-mail definidos como “principal” no cadastro. Para isso, clique no símbolo de editar e no campo “principal” trocar de “não” para “sim3 – Incluir o nome da mãe do cônjuge no cadastro. 4 – Incluir o nome da mãe ou pai dos dependentes.O sistema só irá aceitar a atualização do cadastro quando todos os erros e campos necessários forem preenchidos.Passo 3 – Comprovante de atualização:Após a atualização dos dados cadastrais será gerado um comprovante. Caso queira imprimir ou salva-lo em seu computador, clique no botão ” Visualizar>>” no quadro Comprovante de atualização. |
| CLIQUE AQUI PARA LER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PROVA DE VIDA |
VISITE A PÁGINA DE CONVÊNIOS E CONHEÇA AS VANTAGENS DE SER FILIADO AO SINAL-RJ |
TELEFONES ÚTEIS CLIQUE AQUI |
|
Os Demonstrativos Contábeis de Julho-2022 e anteriores estão disponíveis para consulta no Portal Sinal – Demonstrativos Contábeis – Área Restrita a Filiados. O Sinal-RJ se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre Sinal: 1.322 Filiados no Rio de Janeiro, em 25.08.2022 |
||

Diga pelo que você quer lutar!
LUTE JUNTO COM O SINAL!
Não deseja mais receber o Apito Carioca? Clique aqui para descadastrar-se.SINAL-RJ: End.: Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 - Rio de Janeiro (RJ) CEP: 20.071-002. Tel.: (21) 3184-3500. E-mail: sinalrj@sinal.org.br

