Edição 118 - 17/08/2015

Campanha salarial

Hoje 17/08/2015, teremos AGN e AGR, conforme publicado no Sinal-DF Informa 457, de 14/08/2015, sendo às 14h30 em primeira convocação e às 15h00 em segunda e última convocação, para votar a pauta abaixo, conforme Edital de convocação publicado no Apito Brasil 120 de 14/08/2015, cuja pauta é:

 

1. Que se discuta na mesa setorial a respeito da jornada de trabalho, conforme proposta da assembleia de 11/8/2015 em Brasília.

 

COMPAREÇA, NÃO DEIXE QUE OUTROS DECIDAM POR VOCÊ!

 

No último da 11/08, ocorreu a AGN, cuja deliberação de Brasília, será hoje submetida nacionalmente à categoria.

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/DSCN5924_640x480.jpg

 

LEIA NA INTEGRA

SINAL-DF Alterou o Regimento Interno

Com o objetivo de melhorar o atendimento jurídico para nossos filiados e de enfrentar novos desafios na tramitação de matérias de interesse dos servidores no Congresso Nacional, foram criadas duas diretorias regionais, a Diretoria de Assuntos Jurídicos e Diretoria de Relações Externas e Intersindicais; foi extinta a Diretoria de Qualidade de Vida, cujas principais atribuições foram incorporadas na Diretoria de Relações Sociais, conforme foi aprovado em reunião do CR-DF em 26/06/2015 (veja ata).

LEIA NA INTEGRA

Revisão do Orçamento de 2015

Com orçamento executado até junho, crescimento da inflação acima do previsto, e pelo fato de, a partir de maio de 2015, a Presidente Regional passou a integrar a Diretoria Executiva Nacional, como Diretora de Assuntos Estratégicos, e teve sua liberação solicitada pelo Sinal Nacional junto ao Banco Central, para o exercício de mandato classista, com isso, o Sinal-DF passou a ter quase metade dos seus proventos ressarcidos pelo Sinal Nacional. Diante desse novo contexto, a Diretoria Executiva, por intermédio de seu Diretor Financeiro Substituto propôs ao CR a revisão orçamentária, permitindo nova distribuição dos recursos a partir de julho, conforme aprovação do CR-DF em reunião ordinária no dia 31/07/2015 (veja ata).

LEIA NA INTEGRA

Área Jurídica Regional

Por iniciativa do Diretor Jurídico Regional, foram realizadas duas reuniões no dia 11/08, a primeira, para tratar do andamento da Ação 329 URV, com o Escritório de Advocacia Antonio e Carlos, e a segunda, com o Diretor Jurídico Nacional, sua Assessoria, Diretor Jurídico Regional e grupo de novos servidores provenientes de outras esferas administrativas, com o objetivo de prestar esclarecimentos e dirimir dúvidas sobre as medidas legais que o Sinal já tomou, para preservar os direitos de seus filiados, no sentido de preservar o regime previdenciário anterior.

LEIA NA INTEGRA

Homenagem aos pais do BC

No último dia 7 de agosto o Sinal-DF, em parceria com outras entidades, patrocinou o coquetel Happy Hour dos Pais, realizado nas dependências do BC, no hall dos auditórios do Ed. Sede, a partir das 16h30, com apresentação musical de agradável repertório e sorteio de brindes.

 

Foi a maneira que o Sinal-DF e demais entidades encontraram para homenagear os pais do Banco Central (veja painel de fotos).

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/DSCN5768_640x480.jpg

LEIA NA INTEGRA

Edição 116 - 10/07/2015

Prematuro

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/SA_116_10_07_2015_IMG_01.jpg

Já estava escrito em um antigo best seller: “Tudo neste mundo tem seu tempo; cada coisa tem sua ocasião.” E um remake dessa obra poderia acrescentar: Tempo de decidir sobre a proposta do governo e tempo de buscar uma proposta melhor.

LEIA NA INTEGRA

Resultado da Assembleia de 06/07/2015

Foi realizada na tarde de segunda AGN, conforme edital de convocação publicado no Sinal-DF 432 de 06/07/2015.

 

Nessa assembleia houve o comparecimento de 274 servidores (veja ata). A AGN em Brasília decidiu votar pela proposta de “A proposta do governo é insuficiente, pois não recupera a inflação passada e impõe perdas futuras, e incompleta, pois não abrange os outros eixos da pauta, e indica a categoria à continuidade da negociação para melhoria da proposta.”, aprovada por ampla maioria, também decidiu pela conversão da assembleia em assembleia permanente; pela realização de assembleato dia 07/07/2015, a partir das 14h30, acompanhando a reunião do MPOG; e que  qualquer proposta do governo será apreciada pela assembléia.

LEIA NA INTEGRA

Edição 112 - 18/06/2015

“Não há dose de radiação tão pequena que não produza um efeito colateral no organismo humano”.

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/SA_112_18_06_2015_img_02.jpg

O Sinal-DF tem sido cobrado por servidores do Banco Central em Brasília sobre a utilização do sistema de segurança e as possíveis consequências em sua saúde. Em resposta à essa demanda, o Sinal-DF solicitou ao diretor de administração, Altamir Lopes, um encontro dos servidores com a equipe responsável, para o qual aguarda confirmação.

 

Divulgamos resposta dada por especialista do CONTER – Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, à consulta informal feita por um colega do Banco, que nos encaminhou pedindo providências.

 

Segundo o especialista, “o pórtico pelo qual vão passar os funcionários é um detector de metais, que não emite radiação ionizante… Contudo, há de se considerar que as pesquisas científicas sobre as radiações não-ionizantes ainda são bastante inconclusivas e não é possível mensurar seus efeitos com precisão”.

 

A preocupação maior, segundo ele, estaria no uso do escaneamento de bagagem feito com raio x, onde não há garantia de que não haja vazamento de radioatividade, ainda que em quantidade ínfima, mas que por ser cumulativo pode gerar problemas de saúde nas pessoas no longo prazo. Esses problemas podem ser mais graves para os operadores do sistema, que normalmente não tem formação para operar máquinas de raio x, nem utilizam vestimentas apropriadas para sua proteção. Hoje o consenso é que não há exposição tão pequena que não possa ser prejudicial ao organismo humano.

 

O Sinal-DF fez consulta formal ao CONTER sobre os riscos da utilização desse sistema de segurança no longo prazo.

Leia na integra o parecer informal dado por servidor do CONTER:

LEIA NA INTEGRA

Edição 111 - 17/06/2015

AGR decide por ações para incrementar a mobilização dos servidores do BC:

Foi realizada na manhã de 16/6 AGR Extraordinária, com Ato Público pelo atendimento de nossa pauta de reivindicações (veja ata).

 

Nessa Assembleia, foram aprovadas várias ações visando melhorar a mobilização da categoria, assim como complementações na pauta de reivindicações e sugestões buscando melhorar a mobilização, dentre outras. Entre os oradores da Assembleia, houve a participação do colega Renato Fabiano, Presidente do Sinal-BH.

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/SA_111_17_06_2015_img.jpg

LEIA NA INTEGRA

Presidente e Diretores do Banco Central não estão passando no sistema de detecção de metais e escaneamento de bagagem.

Em entrevista por teleconferência, a equipe da Dirad, responsável pela implementação do sistema de detecção de metais e de escaneamento de bagagem, ressaltou que todos passariam pelos pórticos de segurança, inclusive diretores e presidente. O Sinal-DF pediu para fotografar e quando autorizado confirmou que as máquinas estavam lá.

 

O “antes”: note-se que o equipamento estava no local, desligado:

 

O fotógrafo do Sinal-DF na sexta pela manhã viu isto:

 

Hall da entrada privativa

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/SA_111_17_06_2015_img_01.jpg

Saída da garagem privativa no 5º ss em direção ao hall:

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/SA_111_17_06_2015_img_02.jpg

LEIA NA INTEGRA


6ª feira, 19 de janeiro de 2018
shadow