Clique no título para ler as matérias na íntegra

Edição 111 - 17/06/2015

AGR decide por ações para incrementar a mobilização dos servidores do BC:

Foi realizada na manhã de 16/6 AGR Extraordinária, com Ato Público pelo atendimento de nossa pauta de reivindicações (veja ata).

 

Nessa Assembleia, foram aprovadas várias ações visando melhorar a mobilização da categoria, assim como complementações na pauta de reivindicações e sugestões buscando melhorar a mobilização, dentre outras. Entre os oradores da Assembleia, houve a participação do colega Renato Fabiano, Presidente do Sinal-BH.

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/SA_111_17_06_2015_img.jpg


Presidente e Diretores do Banco Central não estão passando no sistema de detecção de metais e escaneamento de bagagem.

Em entrevista por teleconferência, a equipe da Dirad, responsável pela implementação do sistema de detecção de metais e de escaneamento de bagagem, ressaltou que todos passariam pelos pórticos de segurança, inclusive diretores e presidente. O Sinal-DF pediu para fotografar e quando autorizado confirmou que as máquinas estavam lá.

 

O “antes”: note-se que o equipamento estava no local, desligado:

 

O fotógrafo do Sinal-DF na sexta pela manhã viu isto:

 

Hall da entrada privativa

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/SA_111_17_06_2015_img_01.jpg

Saída da garagem privativa no 5º ss em direção ao hall:

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/SA_111_17_06_2015_img_02.jpg


Edição 110 - 15/06/2015

Sinal DF pede adiamento do Sistema de Detecção de Metais

Na última sexta feira, 12/06/2015, a Presidente do Sinal DF, Rita Girão e o Diretor Secretário, José Ricardo Costa e Silva, procuraram o Diretor de Administração, Altamir Lopes, para falar do Sistema de Detecção de Metais e de Escaneamento de bagagem por RX


Entrevista sobre o sistema de detecção de metais e de escaneamento de bagagem por RX

Para tentar esclarecer as diversas dúvidas de filiados, sobre o sistema de detecção de metais e de escaneamento de bagagem por RX, o Sinal realizou entrevista, via teleconferência, em 11/06/2015, da qual participaram: Marcelo Cotta, Chefe De Gabinete da Dirad, Lidia Reiss, Chefe Adjunta do Deseg, Cecilia Gontijo, Chefe de Subunidade do Deseg; Sinal-DF.


Edição 109 - 02/06/2015

Dia Nacional de Luta dos Servidores do Banco Central

Sinal e o Sinal –DF realizaram na última sexta-feira AGN/AGR para deliberar sobre a Pauta de Reivindicações de 2015, inclusive com aprovação do indicativo de paralisação pela manhã, em apoio ao Dia Nacional de Luta dos Servidores do Banco Central pelo Atendimento da Pauta de Reivindicações.

 

Os dirigentes abriram a assembleia informando aos servidores que o cenário é de continuamos sem reajuste nos próximos anos e por isso é necessário a mobilização e a pressão em torno da pauta apresentada tanto na mesa de negociação setorial, como na mesa de negociação com todas as entidades de servidores públicos.

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/DSCN4872_600x450.jpg


Reunião com o Gabinete do Presidente

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/img_sa109_02.JPG

Na reunião realizada ontem, 1.6.2015, para cobrar empenho da direção do BC quanto a pauta de reivindicações da carreira, estiveram presentes pelo BC o chefe de gabinete do Presidente Tombini, Maurício Costa de Moura e o Secretário Executivo, Márcio Moreira, pelo Sinal participaram Jordan Alisson Pereira, Luis Carlos Paes de Castro e Rita Girão.


Programa Vem Ser Indisponível no momento

Sem aviso algum, o Banco Central suspendeu novas inscrições no Programa Vem Ser, que tem como objetivo o acompanhamento de Doenças Crônicas, como diabetes, neoplasia maligna (câncer), cardiopatias, doenças neurológicas (Alzheimer, Parkinson), AVC, entre outras.


Quem não chora não mama

Na mesa de negociação entre o Fórum dos Servidores Públicos Federais e o Mpog, o governo acenou com o reajuste na assistência pré-escolar, um dos tópicos da pauta.


Edição 108 - 25/05/2015

Não tem plano B

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/img_sa_107_01.jpg

“não tem plano B”… ”se os excedentes não entrarem, a resposta do banco vai ser via gestão, isto é “estabelecer prioridades e fazer escolhas difíceis ao país”. Foi esta a declaração do representante do Banco Central na audiência da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, realizada em 19/05/2015, que discutiu o esvaziamento dos quadros do Banco Central e a questão do risco de RH que a instituição enfrenta.

 

Esse fenômeno, conhecido há muito pelos responsáveis pela gestão da instituição, coloca em risco o fiel cumprimento dos serviços que presta essa autarquia à sociedade brasileira.


Sinal convoca Dia Nacional de Mobilização do Servidor do Banco Central para a próxima sexta, 29

No dia definido pelo Fórum dos Servidores Públicos Federais como data chave do calendário da campanha salarial de 2015, o Conselho Nacional do Sinal convoca toda a sua base a agir, no sentido de reforçar a cobrança da direção do BC que o sindicato fará na data com entrega de carta ao presidente Tombini.


Edição 107 - 20/05/2015

O esvaziamento do quadro de funcionários do Banco Central e o “Risco de RH”

Ontem 19/5/2015, foi realizada audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados com o objetivo de discutir o esvaziamento do quadro de funcionários do Banco Central e o "Risco de RH". Estavam presentes os deputados: Geovânia de Sá (PSDB-SC); Daniel Almeida (PCdoB-BA); Erika Kokay (PT-DF); Roney Nemer (PMDB-DF); Alice Portugal (PCdoB-BA); Daniel Vilela (PMDB-GO); Ademir Camilo (PROS-MG).

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/img_sa_107_01.jpg

Foram ouvidos:

Daro Marcos Piffer, Presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central – SINAL;

 

Tamoio Marcondes, Assessor da Secretaria de Relações Institucionais - SRI/PR;

 

Antônio Amaral, Diretor do Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho dos Setores de Infraestrutura e de Articulação Governamental do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG; e

 

Marcelo Foresti de Matheus Cota, Chefe de Gabinete da Diretoria de Administração do Banco Central do Brasil;


Reunião com Dirad

Ontem, 19 de maio de 2015, logo após a audiência da Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara dos Deputados, representantes do Sinal e da Comissão dos aprovados se reunião com o chefe de gabinete do presidente do Banco Central, Maurício Moura, e com o Diretor de Administração, Altamir Lopes. Em resumo, a direção do BC falou do trabalho que estão fazendo na busca da convocação do maior número de servidores. Falou do Aviso 49 encaminhado ao MPOG solicitando o restante das vagas e mais metade dos excedentes. O Sinal afirmou que ainda seria insuficiente, insistiu na posse de TODOS os aprovados. Deixou com o Diretor e com o Chefe de Gabinete, como exemplo e inspiração, cópia da EMI (Exposição de Motivos Interministerial) solicitando a posse de todos os aprovados da Receita Federal.

 

Pelo Sinal participaram: Daro Marcos Piffer – Presidente Nacional; Jordan Alisson Pereira – Diretor Jurídico Nacional; Rita Girão Guimarães – Diretora de Ações Estratégicas Nacional e Presidente do Sinal DF. E pela Comissão dos Aprovados: Vanessa Caliman Donna; Rafael Ribeiro; e Samir Furtado.


O Risco de RH e a Administração do Banco Central

O BACEN, ao longo de sua história, tem desempenhado um papel importante na garantia da estabilidade de preços e do sistema financeiro e, mais recentemente, no processo de disseminar a cidadania financeira. Nesse processo, diversas soluções institucionais emergiram de seu corpo técnico e contribuíram para a melhoria institucional e de eficiência de operação do Sistema Financeiro Nacional.

 

Contudo, desde 2008, o Banco Central do Brasil vem passando por uma transição que deve se estender até 2016. Uma quantidade significativa de servidores adquiriu o direito de se aposentar e, para contornar a possível escassez de recursos humanos, o corpo técnico desse Banco Central vem solicitando ao MPOG concursos sequenciais para contratação de pessoal.


Edição 106 - 15/05/2015

Assembleia Ato

A Assembleia Ato aconteceu no 2º subsolo do Ed. Sede em Brasília, (com registro na lista de presença de 35 assinaturas) e deliberou pelo deslocamento até a esplanada dos Ministérios, Bloco C, onde estava acontecendo a reunião com o MPOG.

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/img_sa_106_04.jpg


Pesquisa sobre a Campanha Salarial 2015

Solicitamos especial colaboração de todos os servidores para responder à pesquisa sobre a campanha salarial 2015, sua opinião é muito valiosa para o Sinal.


SINAL-DF, em parceria com o Depes e Asbac, homenageou as mães do Banco Central em Brasília

No último dia 8 de maio, o Sinal-DF, em parceria com o Depes e Asbac, realizou um chá musical em homenagem ao dia das mães.

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/img_sa_106_01.jpg


Edição 105 - 09/03/2015

Dia Internacional da Mulher

A Regional do Sinal Brasília parabeniza a todas as mulheres por este dia, desejando que seu domingo tenha sido todo especial.

 

Para homenagear as mulheres em dia tão importante, a Regional do Sinal Brasília distribuiu rosas em frente à entrada principal da Sede do Banco Central na manhã de sexta-feira, 6 de março.

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/sa_9_3_15_5.jpg


PECs e respectivas carreiras

A fim de esclarecer possíveis dúvidas quanto às carreiras beneficiadas nas PECs (443/09, 147/12, 391/14) aprovadas por Comissão Especial na Câmara dos Deputados no dia 10 de dezembro de 2014, especifica-se uma a uma as carreiras por elas contempladas. Veja a cronologia da PEC 147/12.

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/pecs_9_3_15.jpg


Braz e Sousa Advogados sobre Imposto de Renda

Aproxima-se o período para as Pessoas Físicas fazerem a sua declaração de imposto de renda. Diante de diversas dúvidas sobre o que declarar e como declarar, nós da Braz e Sousa Advogados elaboramos um pequeno artigo explicando o imposto bem como trazendo alguns julgamentos do Superior Tribunal de Justiça – STJ que é a instância máxima para tratar do tema como embasamento jurisprudencial de nossa pesquisa.


Convênios!

A fim de prestar os melhores serviços aos nossos filiados, buscamos frequentemente firmar novos convênios e parcerias. Nossa lista de convênios abrange desde instituições de natureza educacional até equipamentos de informática. O curso de inglês do seu filho já é conveniado conosco? E a sua academia? Sinta-se a vontade para demandar novos convênios, faremos o possível para firmá-los.

Acesse nossa lista de convênios!

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/conv_9_3_15.jpg


Edição 104 - 12/02/2015

AGN EM BRASÍLIA, ONTEM:

AGN em Brasília, ontem:

Foi realizada ontem, entre as 14h30 e 15h50, AGN, contando com a participação de membros do Conselho Regional, das demais entidades e de servidores do Banco Central. A pauta unificada dos servidores públicos federais, constituída de 8 eixos, foi aprovada por unanimidade.


NOVO CONVÊNIO

A seção regional do sindicato firmou parceria com a Escola Franciscana Fátima, especializada em Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Creche noturna e de Período Integral.


Edição 103 - 27/01/2015

Por que me filiei

José Leite da Silva Júnior, analista/DEINF:

“Resolvi me filiar ao Sinal pelo fato de ele representar o corpo funcional do Banco Central do Brasil, bem como pela acolhida que tive dos profissionais de assessoria jurídica quando precisei sanar algumas dúvidas ainda como não filiado.”


Para onde foram os deputados da PEC 147/12

Após a aprovação da PEC 147/12 por Comissão Especial na Câmara, a luta por sua aprovação no Plenário continua. A maioria dos deputados que fizeram parte da Comissão Especial que aprovou a PEC 147/12 no dia 10/12/2014 na Câmara, foi reeleita.


Conselho Regional e Diretoria Executiva Regional realizam reunião em 22/01/2015

Em 22 de janeiro, o CR e Direx Regional reuniram-se para decidir sobre remanejamento no orçamento de 2015, discutir o calendário de atividades para 2015, veja Ata.


Novo Regulamento para as Eleições de 2015

O Conselho Regional, reunido em 22/01/2015, decidiu propor novo Regulamento das eleições do Sinal – Seção Regional Brasília 2015, que serão realizadas segundo o calendário eleitoral a ser divulgado no Edital de Convocação das Eleições Gerais, que será publicado pelo Presidente Nacional até a primeira quinzena de fevereiro. A publicação imediata do documento tem por objetivo buscar sugestões dos filiados no sentido de aperfeiçoamento do processo eleitoral.


“Descaso do governo pulveriza efetivo do Banco Central, que luta por concurso”, diz Folha Dirigida

Matéria da Folha Dirigida em 26 de janeiro reporta que o BC tem sofrido com um “aparente” descaso do Governo quanto à situação do quadro de pessoal e registra a perda da 20% do quadro em seis anos. A reportagem conta ainda com declarações do Presidente do Sinal Daro Piffer e da Chefe do Depes Nilvanete Costa. Leia aqui.


Convênios!


Edição 102 - 23/01/2015

Por que me filiei ao Sinal

Leonardo Ost Bento, analista/DEBAN:
“Senti-me representado pelo sindicato desde o começo...”

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/SA_102_23-01-2014_img_03.jpg


Luis Ricardo da Fonseca Duarte, analista/DEMAP:
“Confio na atuação do Sinal na consecução desta nobre missão e espero poder contribuir.”


Grupo de aprovados no Banco Central faz “apitaço” pela nomeação

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/SA_102_23-01-2014_img_02.jpg

No fim da tarde dessa quarta-feira, 21 de janeiro, um grupo de aproximadamente 50 aprovados no concurso do Banco Central se concentrou em frente à saída da Sede da Instituição para promover um “apitaço” em favor de sua nomeação. Com faixas, cartazes, balões, máscaras, panfletos, apitos e buzinas, os aprovados reivindicaram a nomeação de todos os que concluíram com aproveitamento o curso de formação e chamaram atenção para a dificuldade que a falta de pessoal esta causando à instituição.


Cronologia da PEC 147

Após muito esforço do Sindicato e insistência na luta em prol de maior teto salarial para os servidores do Banco Central, a última conquista do SINAL na Câmara foi a aprovação da PEC 147/12 por Comissão Especial. A luta continua, são passos a mais rumo ao topo do Executivo, com a consequente melhora, a longo prazo, da remuneração dos servidores envolvidos. Para acessar a cronologia de publicações sobre a PEC, clique aqui.


Novos Convênios!

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/SA_102_23-01-2014_img_01.jpg

Por demanda dos filiados, buscamos novos convênios. Agora, temos convênio com o Colégio Arvense de Brasília e com o CRESÇA – Centro de Realização Criadora. Acesse nossa lista de convênios e verifique as condições deste e de outros convênios.


<< Anterior | 1 23456789101112 | Próxima >>