Clique no título para ler as matérias na íntegra

Edição 178 – 18/10/2018

AND 2018: próximo passo

Superada a fase para debate de propostas no fórum de discussão da 28ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND), hora de preparar os relatórios que serão apreciados pelos delegados de todo o país, de 26 a 30 de novembro. Agradecemos a participação de todos. As contribuições registradas...


Edição 177 – 17/10/2018

AND 2018: últimas horas para participar do fórum de discussão

Últimas horas para debates sobre os três temas da 28ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND) do Sinal no fórum de discussão aqui em nossa página eletrônica. Você, filiado, já registrou suas propostas para O Sinal dos Próximos AnosReestruturação das Carreiras e Campanha Negocial? Corra que o prazo está acabando.


Eduardo Stalin assume diretoria de Ações Estratégicas

O Conselho Nacional (CN) do Sinal conduziu, nesta terça-feira, 16 de outubro, Eduardo Stalin, conselheiro regional de São Paulo, à Diretoria de Ações Estratégicas do Sindicato. Ele substitui, na Executiva Nacional, Gustavo Diefenthaeler, de Porto Alegre, que deixou o cargo no último mês por motivos pessoais. Daro Piffer, de São Paulo, retorna ao comando da Diretoria de Estudos Técnicos do Sinal, após afastamento para participação nas eleições gerais deste ano. A pasta foi dirigida por Stalin durante o período.


Edição 176 – 16/10/2018

AND 2018: fórum de discussão termina amanhã, 17; participe já

Termina nesta quarta-feira, 17 de outubro, o prazo para que filiados de todo o país registrem suas propostas acerca dos três temas da 28ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND) no fórum de discussão aqui no Portal Sinal. Participe deste que é o segundo passo rumo à definição das diretrizes para a articulação sindical dos próximos anos.


Fonacate e Fonasefe adiam data de evento que discutirá ameaças do governo à categoria

A edição 174 do Apito Brasil, divulgada na última quarta-feira, 10 de outubro, noticiou que o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) promoveria evento nesta semana para discutir, entre outras medidas que afetam a categoria, o Decreto nº 9.507/2018, que regulamenta as terceirizações na Administração Pública, e a Instrução Normativa (IN) nº 2, que estabelece diretrizes para a gestão da jornada de trabalho.


Edição 175 – 15/10/2018

Ação do reajuste de 28,86%: Sinal pede audiência com presidente Ilan Goldfajn

O Sinal protocolou na última quarta-feira, 10 de outubro, pedido de audiência com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, para tratar sobre o processo do reajuste de 28,86%, de interesse de todos os servidores do Banco Central (BC).


AND 2018: fórum de discussão no ar até a próxima quarta-feira, 17

Atendendo à demanda de filiados de diversas regionais, a data de encerramento do fórum de discussão da 28ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND) foi prorrogada para a próxima quarta-feira, 17 de outubro. A decisão de alongar, em dois dias, o prazo para interação nos blogs, indicada pelo Conselho Nacional do Sinal, não prejudica o restante do cronograma da AND.


Edição 174 – 10/10/2018

Fonacate: evento, na próxima semana, discutirá ameaças do Executivo à categoria

O Decreto nº 9.507/2018, que regulamenta uma série de terceirizações na Administração Pública, e a Instrução Normativa (IN) nº 2, que estabelece diretrizes para a gestão da jornada de trabalho da categoria, entre outras matérias que afetam o funcionalismo, serão alvos de discussão aprofundada das entidades que compõem o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).


Edição 173 – 09/10/2018

AND 2018: fórum de discussão termina no próximo dia 15

Reta final do fórum de discussão sobre os temas da 28ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND) aqui no Portal do Sinal. O espaço de interação segue aberto até a próxima segunda-feira, 15 de outubro. As contribuições registradas por filiados de todo o país serão consolidadas em relatórios para apreciação da AND, que ocorre de 26 a 30 de novembro, em Recife.


Edição 172 – 08/10/2018

Outubro de 1988: 30 anos da atual Constituição Federal

Na última sexta-feira, 5 de outubro, a Constituição da República Federal do Brasil (CF) completou 30 anos de existência. O texto promulgado por uma Assembleia Nacional Constituinte, composta por 559 membros – 72 senadores e 487 deputados - e presidida por Ulysses Guimarães (PMDB/SP), presidente da Câmara dos Deputados, teve como sua principal razão a de restaurar a democracia depois de 21 anos de regime militar, já que os 17 Atos Institucionais promulgados pelo governo ditatorial, que encerrava sua passagem, passaram a ter mais relevância que a Carta Magna em vigência.


Edição 171 – 05/10/2018

Reestruturação da Carreira: Medida Provisória deverá contemplar pontos de proposta do BCB

Jordan Pereira, presidente, Epitácio Ribeiro, diretor de Relações Externas, e Rita Girão, diretora de QVT do Sinal, se reuniram nesta quinta-feira, 4 de outubro, com o diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), Paulo Campolina. A mesa de interlocução, com o objetivo discutir a reestruturação da Carreira de Especialista do BCB, contou com a presença do chefe do Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) da Autarquia, Marcelo Cota, a pedido do Sindicato, e de representantes do Sintbacen.


Edição 170 – 04/10/2018

AND2018: o futuro do Sinal depende de você

O que você espera de sua representação sindical no futuro? Queremos ouvir você, filiado. Acesse o fórum de discussão, aqui em nossa página eletrônica, e apresente suas opiniões e propostas sobre os três temas da 28ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND). O Sinal dos Próximos Anos, Reestruturação das Carreiras e Campanha Negocial estão em pauta para a definição dos rumos da atuação política do Sindicato. O espaço de interação permanece aberto até o próximo dia 15 de outubro. Acesse aqui e faça sua voz ser ouvida. Contribua com este processo democrático. O futuro do Sinal depende de você!


Edição 169 – 02/10/2018

Sinal sugere emendas à MP que reabre prazo para migração ao Regime de Previdência Complementar

A pedido do Sinal, os deputados Érika Kokay (PT/DF), Izalci Lucas (PSDB/DF) e Alice Portugal (PCdoB/BA) apresentaram emendas à Medida Provisória (MP) 853/2018, visando estabelecer parâmetros objetivos em relação ao Benefício Especial a que o servidor tem direito, em caso de migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC), bem como outras garantias.


AND: últimas semanas para participar do fórum de discussão

As últimas edições do Apito Brasil têm alertado sobre uma série de ataques e ameaças que circundam o horizonte do funcionalismo. Sob o título “O serviço público que o governo quer, não é o que a sociedade brasileira precisa”, o informativo n º 168, desta segunda-feira, 1º de outubro, apresentava um vasto rol de matérias preocupantes. Ainda, encerrava destacando a necessidade de que “os servidores se apercebam dos perigos que nos rondam” e empreendam um grande levante.


<< Anterior | 12345 678910111213141516 | Próxima >>